Celebrando a Associação Gerações Sorriso

A Associação Gerações Sorriso festejou 12 anos de existência no sábado, dia 9, um dia após o seu nascimento oficial. O executivo da União das Freguesias também se fez representar na ocasião, para dar os parabéns à Associação pelo destacado trabalho que faz na comunidade.

Foi uma tarde muito animada. Prova disso foram as atuações do grupo de dança, do grupo coral e do recém-criado grupo de ballet, quase todos exclusivamente compostos por mulheres, que abrilhantaram a festa, testemunhado pela secretária da União das Freguesias, Filomena Paris.

Nesta celebração, foram ainda medalhados quem contou 10 e 5 anos de vida associativa.

A Gerações Sorriso, para além de valorizar a população sénior, criando soluções para uma vida mais ativa e dinâmica, assume respostas de apoio à família e comunidade, e ainda apoia a população em situação de sem-abrigo.

O executivo da União das Freguesias aprovou, em janeiro de 2022, o estabelecimento de uma parceria com a Gerações Sorriso, através da assinatura de um Protocolo de colaboração, renovável anualmente, até um máximo de três anos, de forma a apoiar o projeto de intervenção social que a Associação vem levando a cabo junto dos seus associados e da comunidade em geral.

Esta intervenção é assegurada pela Associação por via do seu Gabinete de Apoio à Família e Comunidade (GAFC), e alcança os seguintes domínios: apoio psicológico; apoio social; e apoio alimentar (em parceria com o Banco Alimentar do Seixal). A renovação do Protocolo pelo terceiro ano consecutivo prevalecerá no presente ano.

Caso passe pela Rua Capitão Leitão, no nº 109 B, em Almada, aproveite para visitar a exposição de pintura da autoria dos associados, patente na sede da Gerações Sorriso.