BIA - Biblioteca Itinerante de Almada, já Roda o Saber pelas Freguesias do concelho

A BIA - Biblioteca Itinerante de Almada marcará presença no dia 5 de abril, das 14h30 às 17h30, na Fertagus, Pragal. Já no dia 9 estará em dois locais diferentes. Pela manhã, junto ao Jardim da Cova da Piedade, das 10h30 às 12h30, e depois no Farol, em Cacilhas, das 14h30 às 17h30.

Os locais onde irá parar na nossa União das Freguesias, nas restantes semanas de abril e em maio, podem ser consultados nos Postos de Atendimento de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas.

A BIA, integrada na Rede Municipal de Bibliotecas de Almada (RMBA), foi inaugurada no Dia Mundial da Poesia, 21 de março, na presença de autoridades locais, bibliotecários e membros da comunidade, que se reuniram na Praça da Liberdade, no centro da cidade, para a receber.

Para a ocasião, a RMBA preparou um programa comemorativo que envolveu poesia de rua, com David Freitas, e a entrega do prémio Bibliotecas, Desenvolvimento e Agenda 2030 ao projeto ILD@ – Inclusão para a Literacia Digital de Adultos nas Bibliotecas.

A BIA vem enriquecer o espaço público, ao incentivar a leitura e o conhecimento, aproximando os livros dos cidadãos de todas as idades. Além disso, disponibiliza computadores portáteis, promovendo a inclusão digital e facilitando o acesso à informação.