Programa “O Meu Bairro”

O programa “O Meu Bairro” convida a comunidade para a apresentação de dois projetos destinados ao nosso território. A sessão participativa ocorrerá no dia 20 de março, pelas 18h30, na sede da União das Freguesias, em Almada.

Impulsionado pela Câmara Municipal de Almada, o programa “O Meu Bairro” tem como objetivo promover a qualificação urbana e paisagística, a mobilidade ativa, a acessibilidade, o aumento da segurança e do conforto urbano, o acesso à arte e reduzir as desigualdades na utilização do espaço público.

As intervenções propostas localizam-se na Rua Eduardo Tavares, na Cova da Piedade, e na Rua Quinta da Horta/Rua Marquesa de Alorna, no Pragal. Destas duas ruas, só uma será escolhida para receber as melhorias com base na decisão dos residentes locais, em votação posterior.

Espera-se da sessão participativa a recolha de sugestões valiosas, que “possam valorizar estes espaços”, e pode também passar por se “propor espaços novos para futuras edições d’O Meu Bairro”.

A fase de votação acontece entre 6 e 21 de abril em cmunicipalalmada.wixsite.com.

O programa envolve todas as freguesias do concelho de Almada, cinco no total. Principiou com a identificação preliminar de dez espaços públicos, dois por cada união das freguesias/freguesia, havendo por isso cinco sessões participativas, uma por cada território. A primeira decorreu no dia 13, sendo a segunda na UFACPPC.

Saiba como o programa “O Meu Bairro” tem como principal suporte o processo participativo AQUI.

2ª Sessão participativa
Dia e hora – 20 de março, pelas 18h30