Bombeiro por 5 dias!
22/03/2019 | Ação Social
O exercício final da ação Bombeiro por 5 dias 2019, decorreu no dia 13 de Abril, na Praça São João Batista em Almada, com a presença dos jovens participantes dos Bombeiros Voluntários de Almada e de Cacilhas, com excelentes resultados para todos os envolvidos.
Os jovens participantes nesta edição, vivenciaram durante 5 dias como é ser bombeiro, praticando técnicas de primeiros-socorros, salvamento, desencarceramento e combate a incêndios, aprendendo a estar em formatura e a fazer ordem unida, bem como a desfilar enquanto fanfarra. Ao longo da semana, os jovens foram aplicando os conhecimentos adquiridos em diversas simulações, que incluíram uma intervenção nocturna de incêndio real de uma viatura, e que culminou com um desfile da fanfarra desde o quartel até à Praça S. João Baptista e um simulacro.
No final, entre cansaço e brilho nos olhos por mais uma “missão cumprida”, foram entregues os diplomas de participação e o banho de ordem. Em seguida decorreu o almoço convívio, com os familiares dos jovens.
Realçamos esta experiência diferente e gratificante, que decerto contribuiu para o desenvolvimento de comportamentos assertivos, de promoção da cidadania e de valores como a solidariedade e o altruísmo destes jovens “soldados da paz” e cidadãos do futuro.
Manifestamos o nosso reconhecimento a todos os participantes e formadores e às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almada e de Cacilhas que através da sua acção altruísta, empenho e desempenho valorizam o papel das suas associações humanitárias no serviço que prestam à nossa população.
Obrigado a todos e até para o ano!





Ir para o topo da página

Webdesign Megasites