Escola Secundária Fernão Mendes Pinto na OCDE
20/11/2018 | Educação
A FERNÃO NA OCDE
Discutindo o futuro da Educação
A convite do Ministério da Educação e através da Direção Geral de Educação, a Diretora da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Ana Pina, e uma aluna do 9ºano, Beatriz Góis, participaram no VIII Encontro do projeto da OCDE “Future of Education and Skills: Education 2030”, que envolve 28 países e desenvolve um Quadro de Referência Internacional (QRI) de conhecimentos, competências, atitudes e valores que os jovens precisam de adquirir para compreender e participar num mundo em rápida mudança.
Assim, entre os dias 29 e 31 de outubro, a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto representou o país, juntamente com cinco outras escolas (públicas e privadas), na reunião final da 1ªfase do projeto, realizada na sede da Organização, em Paris.
Nesta 1ª fase do projeto, procurou definir-se uma visão e objetivos claros para o sistema educativo e uma linguagem comum para os países, autoridades locais, escolas, professores, estudantes e outros stakeholders.
A 2ª fase do projeto terá início em 2019.
A Fernão espera continuar a participar neste processo de investigação/ação e decisão internacional no campo das políticas públicas da Educação, tendo já sido convidada para o próximo encontro, que decorrerá em maio de 2019, em Vancouver, Canadá.”
A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas não podia ficar de fora, face ao honroso convite para um apoio à deslocação da Sra. Diretora Dra. Ana Pina e da Aluna Beatriz Góis.
Decidimos, e bem, com a certeza que a aposta na Educação e nos seus intervenientes, Professores, Alunos, Pais e Assistentes Técnicos e Operacionais, será sempre uma aposta em que ganha o País, ganha o Concelho, ganham as Famílias e ganham sobretudo, os nossos Jovens.
Parabéns à Escola Secundária Fernão Mendes Pinto e contem connosco em 2019.
Cá estaremos.


Ir para o topo da página

Webdesign Megasites