Embaixadores da Saúde 2018/2019
28/05/2019 | Freguesia
Conforme a sabedoria dos povos “O amanhã pertence aqueles que se preparam hoje”. Provérbio Africano que nos convoca a todos, que intervimos e lidamos com as crianças de hoje e homens e mulheres de um amanhã, mais criativo, mais construtivo, mais solidário, mais saudável, entre outras competências.
Desafio exigente mas que, todos vamos assumir!
Autarcas, Professores, Autoridades da Saúde e Pais, estamos juntos em mais uma edição do Fórum dos Embaixadores da Saúde, integrado no Programa Nacional de Saúde Escolar.
Assim, e de acordo com as opções e escolhas das Escolas participantes são abordados temas como:
» Afetos/Violência no Namoro;
» Consumos nocivos com e sem substância;
» Hábitos de Vida Saudável;
» Higiene e Saúde Oral;
» Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros.

Temas que serão apresentados e partilhados no próximo dia 28 de Maio, na Academia Almadense e no horário que vai decorrer entre as 09h30 e as 13h00.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, convida-vos a partilharem esta entusiasmante experiência com os 292 alunos das 9 Escolas participantes.
Os nossos cidadãos do amanhã, que dia a dia vamos construindo!