Bombeiros por 5 dias
12/04/2014 | Freguesia
A ação Bombeiro por 5 dias 2014, foi encerrada com o exercício final, na Praça Movimento das Forças Armadas pelos 31 jovens participantes dos Bombeiros Voluntários de Almada. Os 30 jovens participantes dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, no Quartel daquela corporação.
Os jovens desfilaram em Fanfarra orientados pelos Bombeiros Voluntários de Almada, até à Praça São João Baptista e seguiram para a Praça Movimento das Forças Armadas, onde foram demonstrados alguns exercícios, resultado da aprendizagem de apenas uma semana! Depois rumaram para o Quartel, onde foram entregues os diplomas de participação e o banho de ordem. Em seguida decorreu o almoço convívio, com os familiares dos jovens. No Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, foram também demonstrados vários exercícios, assimilados durante a semana da ação. Os jovens foram convidados a dizerem, a todos os presentes, o que representou para eles aquela inesquecível semana, donde salientamos algumas excelentes intervenções dos "pequenos bombeiros"! Após a intervenção de todos, foram também entregues os seus diplomas de participação.
Em ambos os eventos estiveram presentes representantes de diversas edilidades, nomeadamente da Câmara Municipal de Almada, Proteção Civil, Bombeiros e Comunicação Social Local.
Concluímos assim, com grande êxito mais esta Edição do Bombeiro por 5 dias! Apraz-nos afirmar, com excelentes resultados para todos os envolvidos. Acabou, mas não se entristeçam, pois para o ano há mais! Os nossos agradecimentos e um bem-haja a todos os participantes, formadores e colaboradores! Obrigado e até para o ano!

Veja aqui as fotos: