Transmissões online da Assembleia de Freguesia
27/06/2018 | Cidadania
Transmissões online das Assembleias das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. A participação e intervenção das populações constituem condições básicas para uma gestão democrática!

Conforme moção aprovada na Assembleia das Freguesias de ACPPC, iniciaremos as transmissões online das Assembleias das Freguesias de ACPPC.

Seguindo uma política que, acolhe as potencialidades das novas tecnologias e dos desenvolvimentos próprios das ciências e técnicas da comunicação em geral. Esta medida pretende aproximar os cidadãos ao Poder Local facilitando o acesso à informação.

Informa-se que poderá assistir online à Sessão Ordinária da Assembleia das Freguesias de 27 de Junho de 2018, pelas 21h15 nas instalações do Beira-Mar, em Cacilhas.

No próximo dia 27 de Junho informaremos o link de acesso.

Salientando que os cidadãos têm o direito de participar presencialmente nas Assembleias das Freguesias, nomeadamente, no uso da palavra para a apresentação de assuntos de interesse das freguesias e pedidos de informação ou esclarecimento, e assim contribuir para que cada um sinta que conta, que tem direitos que deve reclamar e que é pela participação que os pode ver respeitados!

Para a União das Freguesias a concepção de participação na gestão autárquica é assumida não apenas como um direito das populações, mas sobretudo como dever de um poder democrático, é um estilo de gestão que assume o contacto com a população, como garantia de uma efectiva participação destas na discussão e da sua contribuição para os processos de decisão e de concretização das políticas da autarquia!

Queremos fazer ainda mais e melhor, e que os cidadãos acompanhem e participem no Poder Local Democrático!