Com o Projeto “Estuário”, Cacilhas mais bonita!
27/09/2019 | Cidadania
A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas procedeu em 2018 à construção do Parque Infantil de Cacilhas, situado na Rua António Nobre, pretendendo dar continuidade à qualificação do espaço envolvente, e também atendendo a disponibilidade demonstrada e comunicada a esta União das Freguesias por um conjunto de moradores.
Iremos em parceria com 3 artistas Almadenses, dar inicio à pintura de mural, num trabalho de valorização e interpretação de traços da identidade cultural e patrimonial da Freguesia, que contribuirá para o embelezamento, qualificação urbanística, defesa ambiental e enriquecimento cultural.
Com esta iniciativa pretendemos também valorizar a participação e intervenção popular, condição essencial para uma gestão identificada com as principais aspirações e interesses das populações. Uma concepção de participação assumida não apenas como um direito das populações, mas como dever de um poder autárquico democrático, como forma de fazer mais e melhor, como meio para mobilizar e elevar a consciência cívica das populações!