A festa do atletismo escolar
19/02/2014 | Desporto
Mais de 3 mil jovens atletas participaram, no Parque da Paz, dia 19 de fevereiro, no Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2014.

Estavam inscritos mais de 3 mil jovens, com idades entre os oito e os 21 anos, em representação de 88 escolas da Península de Setúbal.

As provas decorreram no Parque da Paz, a partir das 9h45.

O percurso, localizado na zona envolvente ao lago, tem entre mil e 3.500 metros. As distâncias percorridas pelos atletas variaram de acordo com o escalão (Infantis A e B e Iniciados, Juvenis e Juniores) e o sexo (feminino e masculino).

Carlos Lopes esteve presente
Esta edição do Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal teve como patrono Carlos Lopes, ex-atleta e Medalha de Ouro na Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984), e atual diretor do Departamento de Atletismo do Sporting Clube de Portugal.

Os atletas Luís Feiteira (semifinalista nos 1500 metros nos Jogos Olímpicos de Atlanta e maratonista nos Jogos Olímpicos de Londres) e Miguel Marques (campeão nacional de corta-mato escolar em 2012 e campeão nacional júnior de corta-mato 2013) marcaram também presença.

O Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal é organizado pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal e pela Câmara Municipal de Almada.

Nesta iniciativa esteve a União das Freguesias, representada pelo Sr. Presidente Ricardo Jorge Cordeiro Louçã que participou nos momentos protocolares deste evento desportivo e pelo Vogal, Sr. Alberto Rodrigues

Veja aqui as fotos: